O Segredo dos Seus Olhos


O Segredo de Seus Olhos

Sinopse:

Após trabalhar a vida toda num Tribunal Penal, Benjamín Espósito se aposenta. Seu tempo livre o permite realizar um sonho longamente postergado: escrever um romance baseado num acontecimento que vivera anos antes. Em 1974, foi encarregado de investigar um violento assassinato. Ao escavar velhos traumas, Benjamín confronta o intenso romance que teve com sua antiga chefe, assim como decisões e equívocos passados.

Comentário:

Um dos maiores méritos do filme foi conseguir unir tantos sentimentos diferentes em um único trabalho, transformando a experiência do espectador em uma verdadeira viagem de emoções. A despeito do tema pesado, há espaço para tudo, inclusive o humor. Destaque para o excelente entrosamento da dupla masculina de protagonistas.

A atuação do trio de protagonistas é impecável, a dupla Ricardo Darín e Guillermo Francella funciona brilhantemente. Darín definitivamente não deixa dúvidas de tratar-se de um artista fantástico. A belíssima Soledad Villamil acerta o tom e encanta, ela consegue magistralmente sustentar o titulo do filme que lhe cabe, a ponto de conseguir fazer com que o espectador sinta quase que a mesma paixão que Espósito sente por ela.

Nos quesitos técnicos o filme é excelente, diria até excepcional. A fotografia, edição, trilha sonora e a direção segura, sustentam um roteiro redondo e sem furos que é repleto de sutilezas, cuja parte delas nem sempre é notada a primeira vista. É possível dizer que assistir ao filme é quase como ler um livro. Em suma, Juan José Campanella filmou um clássico.

A duração um pouco longa e um clima aparentemente arrastado em alguns momentos, pode desagradar uns poucos, mas somente aqueles que definitivamente não conseguirem entrar no clima.

Não se pode deixar de notar a crítica ao sistema criminal como um todo (verdade que parte dos eventos também refletem um determinado momento histórico da Argentina). O modo como o funcionário do tribunal atente ao telefone com o intuito de se livrar do trabalho é sensacional.

A principal mensagem do filme deve ser seguida por todos, sempre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s