O Predestinado


predestination

Sinopse:

Um agente temporal encara sua última missão após anos de viagens no tempo caçando criminosos e executando a lei. O desafio final será finalmente capturar seu inimigo mais desafiador, o homem que há muito o intriga e ludibria.

Comentário:

Basicamente existem dois tipos de filmes de ficção cientifica, aqueles que oferecem diversão sem compromisso, os quais se esquece logo após a exibição e aqueles que nos forçam a refletir para entende-los. Para quem procura pela segunda opção, temos aqui um ótimo exemplar. Aliás, este é um daqueles filmes que pode nos levar a refletir por algumas horas depois de assisti-lo.

O mais interessante é que o roteiro não é de entregar as coisas apenas de modo subjetivo, mesmo assim alguns necessitarão assisti-lo duas vezes.

Com um roteiro complicado, mas muito bem amarrado, o filme versa sobre viagens no tempo e suas consequências. Demonstrando que se pode fazer filmes do gênero mesmo sem orçamentos astronômicos. E ainda ganha pontos por não ser daquele tipo que busca enganar o espectador, mesmo assim os plot twists são interessantes e convincentes.

Como nem tudo é perfeito, o meio do filme é um tanto lento e pode desagradar a alguns, mas continuar assistindo irá valer a pena.

Nas atuações, o competente Ethan Hawke vai bem e parece dar continuidade a sua maldição pessoal, atuando em mais um filme bom que infelizmente não chega ao conhecimento do grande público.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s