A Convocação


the-calling

Sinopse:

A detetive Hazel Micallef nunca teve muito com o que se preocupar na pacata cidade de Port Dundas, até que uma série de assassinatos começam a ocorrer nas redondezas, fazendo com que ela fique frente-a-frente com um assassino em série.

Comentário:

O filme é um thriller investigativo de produção canadense que apesar do baixo orçamento conta com um excelente e experiente elenco. Baseado em um romance de Michael Redhill.

Com um bom e instigante inicio, suportado pelo competente suspense investigativo, o filme agrada e prende a atenção do espectador. Infelizmente com o passar do tempo e quando os fatos começam a ser revelados, seu ritimo diminui e o filme passa a se tornar mais arrastado, fato que deve desagradar muitos espectadores.

O fato é que filmes de suspense investigativo de bom nível tem obrigatoriamente que contar com dois fatores: um bom elenco e um bom roteiro. Infelizmente aqui o roteiro não é dos melhores, e os diálogos rasos não ajudam a transformar o longa a ser classificado em algo além de mediano. Os rumos que o filme toma em seu terço final também podem desagradar alguns.

Nas atuações, Susan Sarandon tem um ótimo desempenho como a detetive de cidade pequena desiludida com vida que ganha uma injeção de animo com seu primeiro caso instigante em anos. Topher Grace tem uma presença quase insossa mais por culpa do personagem do que do ator.
Os experientes Ellen Burstyn e Donald Sutherland apesar de abrilhantar o elenco, infelizmente tem muito pouco espaço, talvez menos do que deveriam.

Em resumo, apesar de não ser sensacional vale um espiada, aliás, este é um tipico filme para ser assistido a dois em uma tarde de folga chuvosa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s