Os Últimos Cavaleiros


the-last-knights

Sinopse:

Um grupo de guerreiros perde seu mestre após o assassinato cometido por um imperador tirânico. Juntos, eles partem em busca de vingança.

Comentário:

O filme trás uma mistura da cultura medieval do ocidente com a cultura japonesa, e usa um império fictício para contar uma estória sobre honra e lealdade. Contando com um bom roteiro, repleto de diálogos interessantes apesar de canastrão em alguns momentos, não faltam frases de efeito bem posicionadas.

O filme tem toda a estrutura de um épico, talvez prejudicado pelo baixo orçamento. Seu principal problema é a sensação da existência de cenas desnecessárias e que levam a sua longa duração e isso deve incomodar muitos. Fica óbvio que retirar 20 minutos de filme não faria falta. Bem dirigido pelo novato japonês Kazuaki Kiriya, a fotografia também é interessante, principalmente nas cenas a luz do dia.

Nas atuações, o sempre competente Morgan Freeman nada de braçadas. O excelente Aksel Hennie também vai bem, apesar do personagem excessivamente caricato. Clive Owen não decepciona embora seja impossível não comparar com sua atuação em “Rei Arthur”.

Em suma, trata-se de uma boa opção para quem gosta de filmes com temática medieval, gênero de filmes escasso atualmente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s