Casamento Grego 2


casamento-grego-2

Sinopse:

Toula e Ian estão casados, e passam bastante tempo tentando compreender a problemática filha adolescente. Mas quando o casal descobre que um casamento de sua família nunca foi oficializado pela religião, todos os Portokalos se reúnem para mais um grande casamento grego.

Comentário:

Assistir a uma continuação e ter a oportunidade de rever personagens e observar como ficaram suas vidas anos depois é sempre interessante. E isso não é diferente com a estória a família Portokalos.

O fato é que o filme de 2002 foi uma grande bola dentro da atriz, roteirista e produtora de cinema Nia Vardalos. E agora 14 anos depois e alguns filmes de pequena ou nenhuma expressão ela está de volta com a sequencia do filme que lhe deu notoriedade.

Para assistir ao filme não é obrigatório ter assistido ao anterior, embora vê-lo primeiro, torne a experiência aqui mais interessante. A sequencia conta com um roteiro leve e divertido, cujas piadas não soam forçadas e se desenvolvem sem pressa ou qualquer tipo de apelação. Algo cada vez menos comum nas comédias atuais.

Embora o choque cultural seja o mais interessante e engraçado do primeiro filme, nesta sequencia, o roteiro não insiste em revisitar com didatismo os costumes da família Portokalos, e isso é um ponto positivo a favor do filme.

Nas atuações tanto Nia Vardalos quanto John Corbett estão apenas ok, e acabam abrindo espaço para os bons coadjuvantes do elenco.

Em suma, não é inovador e tão pouco é melhor que seu predecessor, mas o filme diverte e deve agradar a maioria do público, mas não a ponto de provocar o desejo por uma possível continuação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s