O Profissional


O Profissional

Sinopse:

Em Nova Iorque o assassino profissional Leon não vê sentido na vida. Quando a família vizinha é morta por policiais envolvidos com drogas ele decide proteger Mathilda, uma menina de 12 anos que é a única sobrevivente da família. Ela deseja se tornar uma assassina, para poder vingar a morte do seu irmão de 4 anos. Enquanto ela cuida da casa e ensina o pistoleiro a ler e a escrever, ele lhe ensina o básico de como manejar uma arma.

Comentário:

O francês Luc Besson é um cineasta diferenciado, e um dos poucos que conseguiu convencer o cinema americano a filmar no estilo europeu, e com resultado positivo diga- se de passagem. E esta é de longe uma de suas melhores obras.

Contando com ótimas sequencias tensas, o filme consegue dosar muito bem a ação com um thriller policial de alto nível. Seu roteiro bem amarrado jamais cai no óbvio e apesar das quase duas horas de duração, o tempo de projeção passa voando e quando o espectador se dá conta, estamos no final.

Todas as atuações são ótimas, porém o destaque maior vai para Gary Oldman que sem dúvida alguma faz aqui sua melhor interpretação da carreira como um detetive viciado. Ele de fato nos remete a uma pergunta “Como alguém aceitou aquele cara na policia ?”

Em resumo, o filme é extremamente competente em quase tudo e tem a capacidade de agradar um público variado. Exceto talvez àqueles poucos espectadores que insistem em ver coisas demais no relacionamento entre os dois protagonistas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s