Headhunters

Headhunters
Excelente thriller, e extremamente competente em manter a atenção do público, o filme norueguês fez sucesso logo no lançamento.

O filme é repleto de simbolismos que criticam o capitalismo e a sociedade norueguesa, que possui um certo complexo de inferioridade em relação aos suecos.

Roger nada mais é do que a personificação da sociedade capitalista atual, que ao longo do filme vai perdendo tudo o que julgava ser importante na vida. Repentinamente retirado de sua zona de conforto e obrigado a enfrentar o inimigo na área de domínio deste outro, é impossível não torcer pelo seu sucesso.

O fato de manter o protagonista isolado e sem saber em quem confiar, ajuda a manter o clima de tensão constante. Exibindo cenas de violência que podem ser até consideradas fortes por alguns, mais nunca gratuitas e contrastando com cenas bem humoradas, o tempo passa rápido.

A atuação do protagonista Aksel Hennie é excelente, sendo obrigatório reparar nas diversas expressões faciais do ator que refletem bem as situações enfrentadas pelo personagem. Também competente e seguro está Nicolaj Coster-Waldau, mais conhecido pela participação na série Game of Thrones, aqui ele é competente por fazer o simples.

Também destaque para o roteiro extremamente inteligente e bem amarrado. Sem dúvidas uma ótima opção para fans do gênero, entra sempre para aquela lista do deveria ter visto anteriormente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s