Batman – The Dark Knight

image

Não apenas o melhor filme de super-heróis de todos os tempos, mas porque não dizer um dos melhores filmes sobre a máfia já produzidos. Ou simplesmente um dos melhores filmes de todos os tempos.

As atuações são todas ótimas. Bale brilhante, como de costume. Mas o destaque fica para Ledger que eternizou o personagem Coringa, sua morte repentina logo após as gravações serviram para marcá-lo definitivamente como o personagem. Talvez nenhum outro ator esteja tão atrelado a um personagem como ele. Clarke Gable como Rhett Butler talvez se aproxime.

A direção de Nolan de tão boa, acaba fazendo o filme se tornar uma espécie de fantasma em sua carreira, um marco, o filme a ser superado. Por isso suas produções posteriores são sempre comparadas a esta.

Com roteiro extraordinário e também perfeito em todos os quesitos técnicos. O filme acerta onde a maioria via de regra erra que é em explorar com maestria os conflitos morais dos personagens. Como resultado é extremamente fácil absorver a longa duração do filme.

Difícil descrever resumidamente o filme, sendo que talvez apenas uma simples palavra sirva: Épico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s