Os Vingadores – A Era De Ultron

image

O segredo do sucesso de público e renda desta série da Marvel é bem simples, quando se tem vários personagens de sucesso dos quadrinhos em um único filme, você automaticamente atrai os amantes de cada um deles. Logo, se o objetivo do filme é apenas financeiro ótimo, mas se for o de fazer um filme marcante, aí é necessário bem mais do que isso.

Acontece que o alto número de personagens impede que o espectador se envolva com eles, e isso que já era um problema desde o primeiro filme continua agora pela entrada de novos personagens. Embora neste segundo filme a produção tenha sido mais competente, no que diz respeito a dividir o tempo e a importância em tela dos personagens, isso ainda incomoda.

Além disso, o filme ainda sofre com outros deslizes. Foi até constrangedor ver a pseudo piada com o Capitão, no início do filme, ser tão explora. E o envolvimento entre Hulk e a Viúva soa forçado e não convence. Sem contar a indecisão em decidir qual a real habilidade da Feiticeira.

A direção de Whedon também é a mesma de sempre e mostra que a série neste aspecto, precisa de renovação urgente.

Por fim, impossível não notar que a Marvel definitivamente precisa de vilões melhores. Grandes filmes do gênero precisam de grandes vilões, e a impressão de que nada de errado irá acontecer com os heróis segue por todo o filme. O vilão Ultron em momento algum é uma ameaça real e ainda apanha em todas as sequencias de batalha em que participa, e são várias. Quase dá saudades do velho Loki que também não é grande exemplo.

Por outro lado, ótimas foram as cenas em flashback sobre o passado da Viúva, que poderia ganhar um filme solo, se possível com uma visão mais séria e sombria, ou seja, menos Vingadores e mais Demolidor.

Em resumo, se o interesse do espectador é apenas esquecer da vida e buscar diversão pura e simples, evidentemente que o filme funciona. Para este público e os fãs da franquia tudo certo. No entanto, caso a Marvel não mude seus conceitos, pode até continuar lucrando bem por um tempo, mas vai começar a perder até mesmo aqueles que são seus fãs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s