Quando Eu Era Vivo

Quandoeueravivo

O filme é uma interessante e válida tentativa de traçar novos rumos ao cinema nacional. A primeira cena inserindo o boneco do fofão já faz as expectativas subirem imediatamente, pessoalmente acho que nem a boneca Annabelle é tão macabra.

O filme é competente em criar um clima claustrofóbico crescente ao longo da trama devido a gradual redução da luminosidade e a inserção em excesso de objetos espalhados pela casa (Quem já passou dias sozinho, sem sair de casa, sabe o que digo).

Além disso é uma prova de que os anos 80 tinham algo de intimista e assustador, vide o modo de como vários símbolos da época, como bibelôs bizarros, discos de vinil tocados ao contrário e bonecos de pano nos fazem sentir.

As atuações dos dois protagonistas é ótima e ajudam a fazer o espectador entrar no clima. É visível a tentativa de sênior em tentar esquecer o passado, ocupando seu dia com dietas e exercícios, além de um novo romance. Infelizmente a evolução lenta da trama deve afugentar aqueles que preferem um pouco mais de impacto, reflexo do costume com os filmes do gênero no cinema moderno.

Os maiores destaques do filme são a iluminação, trilha e a cenografia, esta última extremamente verossímil. A estória da vida da família na época em que a mãe era viva, certamente daria um bom prequel.

Em minha opinião existem alguns pontos interessantes que o filme deixou de explorar como o louco da rua e a relação de Júnior com sua ex-mulher. Acho que um pouco, só um pouco mesmo, de explicações sobre a situação que levara Júnior  aquela situação seriam benéficos.

Em resumo, o filme é um trilher psicológico e não um terror, é um bom filme, mas 10 min a menos não fariam mal, considerando o baixo numero de revelações que apresenta ao longo da trama. Ou seja, vai agradar mais facilmente aqueles que apreciam os filmes de terror antigos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s