Fury – Corações de Ferro

Fury-wallpaper-4

O filme inova ao mostrar um fato ainda inexplorado no cinema, a guerra vista de dentro de um tanque. Apesar dos diversos filmes dedicados aos aviões e seus pilotos, ver cinco homens confinados em um pequeno espaço e precisando trabalhar juntos para sobreviver realmente inova. E apenas esta inovação já garante de cara umas duas estrelas.

As atuações são bem desenvolvidas e acredito que poucas vezes se viu um grupo tão coeso como este em cena. Embora o destaque seja dado aos personagens de Pitt e Lerman, ambos excelentes, os demais conseguem manter o bom nível.

A fotografia apesar de clássica para este tipo de filme está impecável e retrata bem o interior da Alemanha da época. Os efeitos visuais estão ótimos, destaque para a munição traçante que muitos criticam por puro desconhecimento, embora o fato tenha até sido explicado no inicio do filme.

O roteiro se não é excepcional é bem desenvolvido e apesar de como sempre tentar vangloriar o patriotismo americano, ao menos foi honesto e tentou equilibrar um pouco as coisas deixando claro que na guerra não existem aqueles que sejam 100% mocinhos ou bandidos.

As cenas de batalha são muito bem feitas, com destaque para o duelo contra o tanque Tiger. E mesmo para a sequencia final que apesar de um pouco exagerada ainda agrada.

Em minha opinião, julgando pelas cenas de ação, sem dúvida entra para o hall dos cinco melhores filmes de guerra de todos os tempos onde figuram Platoon, Apocalipse Now, Resgate do Soldado Ryan e Nascido para Matar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s